Revista Recorte

A revista RECORTE (B2) é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores interessados em linguagem, cultura e discurso. Como house-organ do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNINCOR de Três Corações, prioriza publicações nas linhas de pesquisa do seu Mestrado: Discurso e produção de sentido e Literatura, história e cultura


Revista Recorte

CHAMADA REVISTA RECORTE V. 13, N. 2 (julho-dezembro de 2016)

A Revista RECORTE, publicação do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem, Cultura e Discurso, da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), classificada como B2 pelo Qualis/Capes, está recebendo textos inéditos para sua segunda edição do ano, referente ao Volume 13 (julho-dezembro de 2016).

A revista RECORTE propõe discutir, a partir de um referencial teórico-analítico das áreas de Literatura e Linguística, a relação entre texto e imagem em produções culturais brasileiras dos séculos XX e XXI, priorizando artigos que se relacionem diretamente às linhas de pesquisa do seu Mestrado: 1. Discurso e Produção de Sentido; 2. Literatura, História e Cultura. Para tanto, são esperados artigos que explorem: 1. relações entre literatura e artes visuais; 2. multimodalidades textuais; 3. representações verbais e não verbais.  

Comissão organizadora

Cilene Pereira (UNINCOR)

Terezinha Richartz (UNINCOR)

Ana Paula Teixeira Porto (URI) – Editora convidada

Vera Lúcia Rodella Abriata (UNIFRAN) – Editora convidada

Prazo de submissão dos textos: 25 de junho a 25 de agosto de 2016. As submissões devem ser feitas apenas pelo site da Revista Recorte:

http://periodicos.unincor.br/index.php/recorte

Só serão publicados artigos inéditos, de pesquisadores doutores e/ou doutorandos, aprovados pelos pareceristas. Artigos que não atendam às normas editoriais da Revista não serão avaliados. Consulte sempre a política editorial do periódico.

Comissão Editorial 

DATAS IMPORTANTES

                                                   

25 de junho a 25 de agosto de 2016

Submissão online (não serão aceitos artigos enviados por e-mail)

 Até 10 de novembro de 2016

 Análise pelo Conselho Editorial e divulgação dos resultados

 Até 20 de dezembro de 2016

 Publicação do Volume 13, número 2